Utilize qualquer base de dados

Trabalhamos em parceria com o site Tabelas David. Adquira qualquer base de dados que lhe será entregue no formato pronto para importar e usar no ConstruOffice (www.tabelasdavid.com)


Imagem Tabelas David


  • Privadas:

    • Qualquer base: você pode importar para o ConstruOffice QUALQUER base de dados. Basta formatar 3 planilhas em formato Excel (insumos, serviços e coeficientes) e utilizar o menu ferramentas para importa-la para o sistema.
    • SBC: essa base foi criada em 1963 pelo Professor Miguel Stabile, considerada uma importante coleção de composições do país (mais de 12.000 COMPOSIÇÕES e 16.000 INSUMOS) com coleta mensal de preços em 24 capitais e no Distrito Federal. A utilização e atualização dessa base de dados devem ser precedidas por uma assinatura a ser realizada diretamente no site desse fornecedor (www.informativosbc.com.br).

  • Públicas:

    • SINAPI: O Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI) é indicado pelo Decreto 7983/2013, que estabelece regras e critérios para elaboração do orçamento de referência de obras e serviços de engenharia contratados e executados com recursos dos orçamentos da União, para obtenção de referência de custo, e pela Lei 13.303/2016, que dispõe sobre o estatuto jurídico da empresa pública, da sociedade de economia mista e de suas subsidiárias. A gestão do SINAPI é compartilhada entre Caixa e IBGE. A Caixa é responsável pela base técnica de engenharia (especificação de insumos, composições de serviços e orçamentos de referência) e pelo processamento de dados, e o IBGE, pela pesquisa mensal de preço, tratamento dos dados e formação dos índices. A manutenção das referências do SINAPI pela Caixa é realizada conforme Metodologias e Conceitos. A atualização dessa base de dados está incluída, sem custos adicionais para os usuários do ConstruOffice, no processo de atualização do sistema sendo disponibilizada em até 60 dias após a publicação das informações no site da Caixa Econômica Federal. As composições e preços do SINAPI podem ser visualizadas através de uma classificação exclusiva do ConstruOffice (composta por Etapas e Atividades construtivas), desenvolvida e mantida pela Consutech Engenharia (www.consultech.eng.br), empresa especializada em engenharia de custos. Esse recurso permite que os usuários do sistema apresentem seus orçamentos utilizando uma itemização lógica e clara;

    • SICRO: base de dados criada e aperfeiçoada pelo DNIT para manter atualizada a definição de custos, apta a estabelecer os melhores parâmetros para referenciar a elaboração dos orçamentos de projetos rodoviários e licitação de obras. Disponível gratuitamente e atualizada conforme demanda dos clientes do ConstruOffice;

    • FDE: base de dados de serviços específicos para construção e reformas de escolas, criados e mantidos pela Fundação para o Desenvolvimento Escolar do Estado de São Paulo. Disponível gratuitamente e atualizada conforme demanda dos clientes do ConstruOffice;

    • EMOP: base de dados de composições e preços de insumos, criada e mantida pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro. Disponível gratuitamente e atualizada conforme demanda dos clientes do ConstruOffice;

  • Recursos disponíveis nesse módulo:

    • Importação de bases de dados: função que permite que o usuário importe informações contidas em planilhas Excel através de um recurso de compatibilização de colunas, conforme demonstrado na imagem abaixo:

    • Construoffice

    • Cópia de bases: permite que o usuário copie uma base completa possibilitando que sejam feitas alterações nas bases oficiais disponíveis no software.

    • Estrutura: o ConstruOffice possui recurso que permite que os usuários criem, de forma rápida e livre, qualquer tipo de itemização de bases de dados.


Tem interesse? Fale conosco agora!


Falar via Whatsapp

Você dá o seu consentimento, nos termos da Lei nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, para que as informações fornecidas durante todo o processo de cadastro sejam armazenadas para a melhoria dos nossos serviços, conforme as disposições e finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.




Top